400 Anos das Missões – Marca Oficial
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária (ACISA) de Santo Ângelo convida todos os empresários, lojistas, prestadores de serviços e produtores da cidade e da região missioneira a incorporarem, em suas campanhas e materiais de divulgação, a marca oficial dos 400 anos das Missões.
A marca comemorativa, lançada pelo Governo do Estado do RS, acesse aqui a identidade visual:

Este símbolo representa a força histórica e cultural da região missioneira e será amplamente utilizado ao longo do segundo semestre de 2025. É uma grande oportunidade de fortalecer o vínculo com a comunidade e demonstrar orgulho em fazer parte deste momento histórico.
Como aplicar a marca?
A ACISA sugere diversas formas criativas e institucionais de aplicação da identidade visual:
1. Comunicação e Marketing
- Inserir o logo dos 400 anos em posts nas redes sociais, assinaturas de e-mail, folders, banners e outdoors.
- Utilizar em vídeos institucionais, comerciais de rádio ou TV, ou no rodapé de sites e blogs corporativos.
- Criar uma campanha específica com a temática “Eu apoio os 400 anos das Missões”.
2. Produtos e Embalagens
- Marcar rótulos e embalagens com a logomarca dos 400 anos, reforçando o produto como genuinamente missioneiro.
- Personalizar sacolas, caixas, etiquetas, copos, garrafas ou brindes com a identidade visual da campanha.
- Produtos artesanais que utilizem a marca dos 400 anos.
3. Vitrine e Ponto de Venda
- Usar o logo em adesivos de vitrine, fachadas, painéis internos e totens promocionais.
- Decorar lojas e stands com elementos gráficos da campanha — como os ícones das reduções, da cruz missioneira ou as cores da identidade visual.
4. Uniformes e Eventos
- Bordar ou estampar a marca em uniformes corporativos, camisetas promocionais, bonés e materiais de eventos como sacolas, banners e crachás.
Já temos Empreendedores usando os 400 anos das missões.
https://www.instagram.com/p/DMAvcyIgHZR (Anahí Empório)

Abaixo algumas aplicações de produtos, locais, etc, que podemos aplicar a marca para divulgar os 400 anos.


Imagens Geradas por IA só como exemplos
Fortaleça sua marca junto da história das Missões
Ao adotar a identidade visual dos 400 anos, sua empresa passa a fazer parte desta grande celebração, reforçando seu compromisso com a cultura, a tradição e o desenvolvimento regional.
Vamos juntos mostrar a força da economia missioneira ao mundo!