A Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), foi fundada em 4 de março de 1929, na cidade de Santo Ângelo – RS, como uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e de direito privado.

Atualmente conta com mais de 140 empresas associadas, seis funcionários e uma diretoria ativa e participativa. Dentre as atribuições da ACISA, podemos citar:
* Representar a classe empresarial perante os poderes constituídos;
* Promover o desenvolvimento e estimular o fortalecimento dos segmentos que representa;
* Estimular o intercâmbio educacional, profissional, social e cultura dos associados e comunidade em geral;
* Criar departamentos e conselhos nas áreas educacionais, culturais e profissionais, objetivando a qualificação profissional e inserção das pessoas no mercado de trabalho, segundo as necessidades da comunidade;
* Orientar os associados em assuntos que envolvam situações econômicas, financeira, fiscais, jurídicas e administrativas, dentre outros.

Podem ser associadas as firmas individuais, as sociedades comerciais e industriais, as entidades de classe, as sociedades civis e os profissionais liberais autônomos.

Atuamos na defesa dos interesses dos empresários preocupados com o desenvolvimento do comércio, indústria e comunidade frente ao ambiente em que estão inseridas, buscando soluções para o progresso de Santo Ângelo.